terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BASTA!

“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta.” (1 Reis 19:4)
Realmente o movimento carismático nos enganou e pregou uma peça em milhões de cristãos por todo mundo e, isto, já há muitas décadas. Eis o “canto de sereia” que ele propaga: o Cristianismo é um convite para uma “colônia de férias”, onde dor e sofrimento serão extintos, dando lugar a paz e quietude! Soma-se a isso prosperidade material e conforto. Isso realmente é uma farsa!
Com os anos de experiência, olhando claramente para as advertências bíblicas, podemos perceber que a vida cristã é um constante combate! Combate contra a carne, o pecado, Satanás e esse mundo caído, até o fim da vida. Una a tudo isso o labor colossal da obra de Deus. Em razão dessas verdades, existem períodos de nossa vida cristã, em que somos tomados de um alucinante estresse: pressões, tentações, compromissos e responsabilidades se tornam tão intensos, que chegamos ao ápice do estresse, ao ponto de dizer: “Basta!” Já chega! Não aguento mais!
Foi exatamente o que aconteceu com Elias! Aquele gigante da fé, campeão espiritual, acabou por sucumbir, dobrando-se diante do cenário que o assolava.
Não culpo Elias por ter chegado a esse estado. Isso só demonstra mais uma fase da nossa complexa vida cristã. São os chamados “períodos de sequidão.” Períodos escuros e sombrios que nossa alma atravessa: dúvidas, incertezas, medos e cansaço, muito cansaço.
Isso pode estar acontecendo com você, neste exato momento. Você está a dizer: Basta! Não aguento mais!
No entanto, qual a solução para todo esse estresse? Como se recuperar sem abandonar seu chamado, nem dar um mal testemunho ao seu Deus?
Se retirando! Isso mesmo! Uma retirada estratégica!
O isolamento de Elias foi necessário! Ele estava só, distante, isolado e escondido. Ele se deitou, dormiu um pouco, ele descansou! Então, naquela hora apareceu um anjo oferecendo-lhe pão e água. Talvez Deus estivesse aplicando em Elias uma terapia medicamentosa a fim de recuperá-lo!
Após esse descanso, Elias ouviu a voz de Deus, colocando sua queixa diante dele. Deus, então, o encoraja, o fortalece, o restaura! Elias está apto novamente!
Aconselho você a fazer isso também: tirar umas férias, estar um pouco à sós, pois o problema não é só espiritual, mas pode ser também físico. O descanso físico, somado ao tratamento da saúde nos trará mais disposição. O “som do silêncio” e a quietude da natureza propiciarão melhores condições para que o Senhor fale com você!
Nesse silêncio, nesse distanciamento de pessoas e afazeres, Deus lhe restaurará as forças, removerá o estresse. Depois de haver feito isso, ouça-O dizer: “Levanta-te, come e bebe, querido cristão, pois grande é ainda sua caminhada”!
Texto: Paulo Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário