terça-feira, 8 de novembro de 2016

IGREJA SEM MILAGRES

Na sua Igreja, acontecem milagres com frequência? Quantos doentes você já viu serem curados após a oração forte de seu pastor? Se não vê estas coisas maravilhosas acontecerem, será que esta é a Igreja certa para você continuar congregando nela?

Sim, esta nossa geração está se acostumando com as máximas "o seu milagre chega hoje", ou "venha e receba a cura", ou "Pare de Sofrer", ou quaisquer das variantes possíveis. Vai-se à igreja em nossos dias não mais para prestar culto e adoração a Deus e ser admoestado e ensinado pela Palavra pregada, mas para receber o milagre!! O fim (finalidade) do culto deixou de ser a adoração e o serviço a Deus, e passou a ser a satisfação das necessidades do adorador. Assim sendo, o culto aonde não se vê sinais e milagres é classificado como "um culto que não foi bom"!

É uma pena que o foco dos crentes de nossa geração deixou de ser a salvação e o aprendizado da sã doutrina, para que por meio dela possam caminhar com segurança no caminho estreito, e passou a ser os milagres. Igrejas aonde se prega a Palavra buscando a excelência no ensino, mas não se vê milagres, estão sendo sumariamente desprezadas, ao passo que as "igrejas" aonde ocorrem supostos milagres de forma constante são exaltadas, e seus líderes seguidos sem qualquer questionamento, não importa quais as aberrações que creiam e preguem! Há, por exemplo, um famoso "após-Tolo" curandeiro que afirma que Jesus foi CRIADO por Deus, um replay da heresia de Ário, bispo de Alexandria, nos primeiros Séculos da Igreja... Mas isso não interessa! O que interessa mesmo, é que as pessoas entram em sua igreja doentes e saem curados!!

Hoje, há uma multidão nas "igrejas" na expectativa de milagres, e já encontramos pessoas afirmando que a presença de milagres é o que valida um ministério ou uma igreja. Uma pena, pois milagres ocorrem em todos os arraiais, como catolicismo, espiritismo, e até mesmo em religiões animistas africanas...

Tenho um irmão que foi curado de glaucoma em uma cirurgia mediúnica, recuperando a visão que já havia perdido parcialmente. Aliás, se há um ambiente aonde sinais e maravilhas ocorrem e com grande intensidade é nos centros espíritas, aonde "cirurgias" são feitas usando facas de cozinha e agulhas de costura, com sucesso. 

Uma antiga colega de trabalho sofria de uma hemorragia constante em um grande sinal que tinha no rosto, e não conseguia a cura. Frequentava médicos sem solução para seu problema. Um toque de mão de Frei Damião (um antigo frade evangelista católico dos sertões nordestinos) fez com que sua hemorragia estancasse definitivamente.

Já ouvi relatos de curas entre Mórmons, Testemunhas de Jeová... Um conhecido meu foi curado de grave enfermidade após passes feitos por um babalorixá, em um terreiro de Umbanda! Fiquei sabendo que Irmã Dulce está para ser canonizada pela Igreja Católica, pois um paciente terminal de câncer foi completamente curado após seus familiares levaram sua imagem para a UTI e fazerem-lhe novena e promessas, buscando sua mediação...

Será que tais curas, seguidas dos falsos ensinos que levam as pessoas a invocar espíritos desencarnados, ou adorar imagens de escultura e buscar a mediação destes ídolos, conduz à vida eterna? Seria esse o critério divino para referendar uma doutrina, ou seria a doutrina quem referenda o milagre??

Outra questão: qual o critério para se dizer que isto é milagre, e aquilo não? Uma cura é um milagre, e uma palavra de conhecimento não, embora ambos sejam dons do Espírito Santo? Charles Spurgeon, em sua biografia, relata experiências aonde o Espírito Santo o fazia apontar para a multidão e revelar coisas que ele não sabia acerca de certas pessoas, levando-as a se arrepender dos males cometidos. Isto é um milagre, ou só pode ser caracterizado como milagre somente quando há curas e maravilhas? Ora, Paulo, doutrinando a Igreja em 1 Co 14, fala “se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, [...] os segredos do seu coração ficarão manifestos e, assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está, verdadeiramente, entre vós” (v 24-25)... 

Eu já vi coisas muito parecidas em nossa Congregação, embora não tenha visto curas e maravilhas. Se me permitem, relato uma experiência passada comigo, a meu ver um milagreque Deus operou na minha vida: certa vez o pregador repetiu na mensagem de domingo um pensamento maligno que me passou pela mente quando eu estava indo ao culto, maquinando intimamente certo pecado. As palavras que pronunciei em minha mente foram repetidas, quase que literalmente, com a orientação pastoral: "não faça essa bobagem!". Esta Palavra de Conhecimento dada ao pregador me bateu fundo na alma, admoestando-me, e me livrou de levar adiante um maligno pensamento que me ocorrera em um momento de fúria e desejo de vingança!! 

E este é só UM exemplo dos MUITOS que já presenciei em nossa Congregação!

O maior objetivo do Evangelho não é a cura. É a salvação dos perdidos! Estamos, entretanto, gerando uma multidão de curados, mas que marcha triunfante para o inferno, crendo que está salva porque recebeu um milagre!! Cristo, à beira do tanque de Betesda, curou apenas UM, embora houvesse uma multidão de doentes no local (maiores detalhes, leia ISTO)!

Esta geração sedenta por sinais e maravilhas será presa fácil para a "trindade satânica" formada pela Besta, pelo Anticristo e pelo Falso Profeta, narrados no Apocalipse, já que estes operarão milagres a ponto de fazerem cair fogo do céu, como fez Elias (Ap 13:13). Preferem, como os religiosos da época de Cristo, buscar sinais, ao invés de obedecer à "Lei e aos Profetas", como Cristo ordenava que se fizesse para obter a vida eterna... Aliás, nossa geração já está sendo presa fácil dos "servos de Cristo" descritos em Mateus 7:21-23, operadores de sinais, milagres e maravilhas, mas que serão rejeitados no Último Dia, exatamente porque Jesus não os conhece, embora tenham feitos tais sinais e maravilhas em Nome dEle!

Que geração!! Assim como nos tempos de Cristo, uma geração má e adúltera pede sinais!!

Ó tempora! Ó mores!!

(em tempo: não desprezo milagres, ou nego sua existência; apenas creio que o Evangelho é superior aos milagres, e estes estão inexoravelmente submissos a ele!).

Texto: Zilton Alencar

Fonte: http://esquizilton.blogspot.com.br/2016/01/igrejas-sem-milagres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário